Dicas de Maquiagem

Maquiagem para que te quero!

Às mulheres que gostam de maquiagem, algumas dicas para você arrasar ainda mais!

Outubro é um mês mundialmente feminino, já que, com a promoção do movimento Outubro Rosa, as principais cidades e pontos turísticos do mundo são iluminados, pintados e decorados de rosa.

A intenção é lembrar a todas as mulheres sobre a luta contra o câncer de mama, dando força para todas as que passam por essa realidade, e conscientizando quem não tem a doença a manter uma rotina de exames regulares para descobrir o câncer precocemente, se for o caso.

E como a cor rosa é predominante em tantos lugares, é praticamente impossível não pensar em assuntos predominantemente femininos, como a maquiagem, por exemplo! E para você que gosta de se maquiar e quer aprender um pouco mais sobre o assunto, separamos algumas dicas que vão te ajudar a melhorar suas práticas e aumentar seus conhecimentos sobre o assunto. Vamos lá?

Base: muitas pessoas escolhem o tom da base comparando o produto com a cor do dorso da mão ou do antebraço. Na realidade, o tom de base deve ser escolhido de acordo com a cor de seu pescoço! Dessa forma, você conseguirá uma pele uniforme e sem diferenças de cor entre o rosto, que estará maquiado, e o pescoço, atingindo um resultado bonito e mais natural.

Corretivo: para escolher o corretivo ideal, tenha em mente alguns fatores: caso sua intenção seja iluminar determinada área, escolha uma cor que seja um ou dois tons abaixo do tom da sua base (ou da sua pele, caso não use base). No entanto, se você deseja apenas corrigir manchas, escolha um tom que seja exatamente da mesma cor que sua base ou sua pele.

Pele boa é pele hidratada: de nada adianta gastar rios de dinheiro em maquiagem se você não cuidar da sua pele. Isso significa beber bastante água, evitar alimentos muito gordurosos, tirar sempre a maquiagem antes de dormir e, é claro, hidratar sua pele com cosméticos específicos para você – que um profissional dermatologista poderá te indicar. Lembre-se de quem nem mesmo os melhores produtos entregam resultados incríveis em peles que não são bem-tratadas.

Passei blush demais! E agora? Muita calma nessa hora! Não é necessário passar demaquilante em tudo, muito menos sair com o rosto cheio de blush. A solução é simples e rápida: basta pegar o pincel que você usou para passar pó (seja o compacto ou translúcido) e passar por cima de onde o blush está mais carregado. Colocar ou não mais pó no pincel para realizar essa tarefa vai depender do quanto você deseja “apagar” o blush em excesso.

Para dar vida à boca: que tal um produto para os lábios que vale por muitos? Há diversos hidratantes labiais com adição de cor à venda no mercado. Dessa forma, você mantém a boca hidratada e com aquela corzinha de saúde que todo mundo adora!

Leia Também