Autoestima da Mulher

Como melhorar a autoestima?

Autoestima é assunto sério – seríssimo!

Afinal, é a autoestima equilibrada que nos mantém na linha entre o superego ou, muitas vezes, a depressão. São dois mundos distintos, mas que você pode fazer a sua parte para tentar evitá-los.

E como melhorar a autoestima? Não é fácil. E não pense que existe uma fórmula mágica ou algum remédio que seja vendido em farmácias para melhorá-la. É, na realidade, uma prática diária que deve se tornar parte da sua rotina.

Você precisa praticar exercícios de autoconhecimento, para realmente enxergar em você todos os seus pontos positivos – seus talentos, suas capacidades, tudo o que você sabe fazer e gosta de fazer. Também é preciso ser verdadeira consigo mesma. Assuma também seus lados negativos – é bom enxergá-los para ter a chance de melhorar e evoluir.

E, acima de tudo, não se permita anular perante outras pessoas. Cada um tem sua individualidade, seus defeitos e suas qualidades. Ninguém é melhor do que outras pessoas, e ainda bem! Basta reconhecermos que somos diferentes e, justamente por isso, o mundo continua para frente!