Dicas para não abusar nas festas de final de ano

É só dezembro chegar para já começarmos a pensar na comilança do Natal e dos encontros de Ano Novo, não é verdade? E apesar de ser gostoso durante o momento, ninguém merece as consequências posteriores, como a azia, indigestão, sensação de inchaço dentre tantos outros sintomas.

Para evitar todo esse mal-estar, coloque em prática algumas dicas simples:

beba bastante água durante o dia todo, isso te ajudará a se manter saciado e a não sentir tanta fome ao sentar à mesa para as ceias. Dessa forma, você não comerá tanto!

Faça pratos equilibrados: nada de ficar só nas massas e doces das festas! É preciso, também, dar lugar aos legumes, verduras e saladas. As frutas secas, tão comuns nessa época, também são ótimas para saciar tanto a fome, quanto a vontade de comer docinhos.

Não exagere nas bebidas: brindes acontecem a todo momento durante o período de festas, mas é preciso manter a linha. Quem muito bebe, muito sofre no dia seguinte! Além disso, é sempre bom avisar: se for beber, não dirija.

Divirta-se: é sempre bom tentar equilibrar os alimentos, não exagerar na bebida e se manter bem hidratado. Mas, é preciso lembrar que essa época é dedicada ao convívio familiar e à diversão. Então, não poupe esforços para ser feliz!

Leia Também